
4 Dias em Lisboa
1º Dia
LISBOA
Pick up no hotel às 9h
Comece o passeio com uma visita à área de Belém
Belém é um bairro histórico e pitoresco em Lisboa, conhecido pelo seu património marítimo, marcos icónicos e famosos pastéis de Belém. Foi o ponto de partida de muitos exploradores portugueses durante a Era dos Descobrimentos e é o lar de alguns dos monumentos e museus mais importantes da cidade.
Principais atrações em Belém
• Mosteiro dos Jerónimos – Um deslumbrante mosteiro de estilo manuelino e Património Mundial da UNESCO.
• Torre de Belém – Uma fortaleza construída no início do século 16, também um patrimônio da UNESCO, que já protegeu o porto de Lisboa.
• Padrão dos Descobrimentos – Uma homenagem aos exploradores de Portugal, oferecendo excelentes vistas do topo.
• Pastéis de Belém – A famosa padaria onde pode experimentar os originais pastéis de nata portugueses.
Aqui vamos ver do lado de fora a Torre de Belém, e o Padrão dos Descobrimentos Portugueses. Visitaremos (se abrir) a igreja do Mosteiro dos Jerónimos e teremos uma amostra dos típicos pastéis de nata (Pesteis de Belém)
Depois de visitar Belém, transfira para o bairro antigo de Alfama em Lisboa, onde teremos um pequeno passeio a pé.
O grupo regressará a pé à Baixa Pombalina onde terá algumas explicações sobre a história deste local.
Tempo livre para almoço
Reconstruída após o terramoto de 1755, esta área é o centro histórico de Lisboa, conhecido pela sua elegante arquitetura neoclássica, grandes praças e traçado de ruas em forma de grade. Foi completamente reconstruída após o devastador terramoto de 1755 sob a liderança do Marquês de Pombal, tornando-se um dos primeiros exemplos de planeamento urbano moderno na Europa.
A Baixa Pombalina é o coração de Lisboa, oferecendo uma mistura de história, cultura e compras, tudo dentro de um bairro caminhável e lindamente projetado. É uma área de visita obrigatória para quem explora a cidade.
Principais atrações em Baixa Pombalina
• Praça do Comércio – Uma grande praça ribeirinha com edifícios arcados, o Arco da Rua Augusta e vistas panorâmicas sobre o Rio Tejo.
• Arco da Rua Augusta – Um arco triunfal que oferece vistas panorâmicas do topo.
• Rua Augusta – Uma animada rua pedonal repleta de lojas, artistas de rua e cafés tradicionais portugueses.
• Praça do Rossio (Praça D. Pedro IV) – Uma das praças mais emblemáticas de Lisboa, conhecida pelo seu pavimento ondulado e pelo Teatro Nacional.
• Elevador de Santa Justa – Elevador de ferro que liga a Baixa ao Bairro Alto.
• Praça dos Restauradores – Praça histórica com um obelisco comemorativo da independência de Portugal em relação a Espanha.
• Estação do Rossio – Uma impressionante estação de comboios com uma fachada de estilo manuelino, servindo de porta de entrada para Sintra.
Chegada ao hotel por volta das 17h
Você sabia?
O Aqueduto das Águas Livres, em Lisboa, tem um arco impressionante, e afirma-se frequentemente que tem o maior arco ogival do mundo. O arco central do aqueduto estende-se por 29 metros (95 pés) e atinge uma altura de 65 metros (213 pés).
A Ponte 25 de abril é irmã do Golden Gate. A estrutura da Ponte 25 de abril foi construída pela mesma empresa que fez a Bay Bridge em São Francisco (não a Golden Gate, como muitos pensam, mas o visual é bastante semelhante!). Até costumava tremer como o de São Francisco antes das reformas."
2º dia
SINTRA
Saída do hotel por volta das 8h30 ou 9 de acordo com o guia
Visita do Palácio de Queluz a caminho de Sintra
O Palácio Nacional de Queluz é um dos mais belos palácios de Portugal, muitas vezes referido como o "Versalhes Português" devido à sua luxuosa arquitetura barroca e rococó. Localizado na cidade de Queluz, a meio caminho entre Lisboa e Sintra, o palácio foi originalmente construído no século 18 como residência de verão para a família real portuguesa.
Tempo livre será dado em Sintra para almoço e compras
Partida por volta das 14h para o Cabo da Roca (o ponto mais ocidental da Europa)
Meia hora de tempo livre será dada para fotos
Depois, partida para Cascais
Cascais é uma encantadora cidade costeira apenas a 30 km a oeste de Lisboa, conhecida pelas suas belas praias, locais históricos e atmosfera vibrante. Outrora uma pequena vila de pescadores, Cascais tornou-se um retiro real no século 19 e é agora um dos destinos à beira-mar mais populares de Portugal.
1 hora de tempo livre será dada na aldeia
Chegada ao hotel entre 17h30 / 18h30 de acordo com o trânsito.
id você sabe?
No Palácio de Queluz
A Sala dos Espelhos tem história de escutas
A grandiosa Sala dos Embaixadores, também chamada de Sala dos Espelhos, foi pensada não só pela sua beleza, mas pela política. A acústica é tão nítida que membros da realeza e espiões usariam cantos escondidos para escutar conversas – e alguns dizem que vozes sussurrantes ainda podem ser ouvidas quando a sala está vazia...
A "Dama Adormecida"
Uma história menos conhecida fala de uma mulher vestida com trajes reais que aparece sentada em uma das cadeiras antigas, olhando pela janela – sempre em silêncio. Não há registro oficial desta aparição, mas os guias do palácio têm sussurrado sobre avistamentos, especialmente durante os meses de inverno, quando o palácio é silencioso e enevoado.
Os Jardins e a Sombra no Labirinto
Os jardins formais costumavam ter labirintos de sebe, agora praticamente desaparecidos. Mas ainda há um local perto do canal onde os jardineiros afirmaram ver uma figura alta e escura andando longe da vista - sempre ao redor do crepúsculo. Alguns dizem que é o fantasma de um funcionário da corte que foi injustamente executado durante os dias mais sombrios do palácio.
3º Dia
ÓBIDOS E NAZARÉ
Partida por volta das 8h30 com destino a Óbidos, a cerca de 1 hora de Lisboa
Óbidos é uma encantadora cidade medieval no centro de Portugal, conhecida pelo seu centro histórico bem preservado, ruas de paralelepípedos e antigas muralhas da cidade. Muitas vezes referida como a "cidade presente de casamento" porque foi presenteada à rainha Isabel no século 13, Óbidos exala uma atmosfera romântica e pitoresca.
Uma das suas principais atrações é o Castelo de Óbidos, que agora funciona como um hotel de luxo. A cidade também é famosa por suas casas caiadas de branco com detalhes coloridos, igrejas góticas e barrocas, e eventos culturais vibrantes, como o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos e o Mercado Medieval.
Outro destaque é a ginjinha de Óbidos, um licor de cereja local muitas vezes servido em copos de chocolate, que é imperdível para os visitantes. Quer esteja a explorar os seus locais históricos, a desfrutar das iguarias locais ou simplesmente a mergulhar na atmosfera, Óbidos oferece uma experiência mágica que transporta os visitantes de volta no tempo.
Chegada a Óbidos por volta das 9h30 ou 10 de acordo com o trânsito.
1 hora de tempo livre será dada em Óbidos
Partida para Nazaré, a cerca de 45 m de. Óbidos onde teremos tempo livre para visitar e almoçar
Nazaré é uma pitoresca cidade costeira no centro de Portugal, famosa por suas praias deslumbrantes, ricas tradições de pesca e ondas recordes que atraem surfistas de todo o mundo. Localizada ao longo da Costa de Prata, a Nazaré combina beleza natural com património cultural, oferecendo aos visitantes uma mistura única de relaxamento e aventura. Bem conhecido pelas maiores ondas do mundo.
Nazaré é um destino imperdível em Portugal.
Após a visita, regresso ao Hotel
4º dia
Transfer para o aeroporto de acordo com os seus voos
Preço por pessoa em quarto duplo: 650 €
Incluído: B&B 3 * Hotel
Visitas guiadas
Não incluído: Refeições e quaisqueres outros serviços não mencionados
Sujeito a disponibilidade no momento da reserva
Reservas: reservas@diversitytoursportugal.com
Nao Incluido:
Tarifa Aerea